quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reticências aqui são só enfeite...

      Não tenho escrito ultimamente, minhas palavras andam ausentes, mas respeito esse momento delas. Ando calada, pensativa... distraída do mundo. Escrever exige tempo, um certo esforço e me pego aqui sem a bendita inspiração. Mentira pura, tenho inspirações sim... mas é que no momento evito escrever sobre elas. Evitando pensar, evitando contar os dias - o silêncio ás vezes é sempre melhor do que qualquer coisa que eu possa escrever aqui ou sair falando por ai. Dizem que os sábios preferem o silêncio, pois então... Estou com sono, aquele resfriado, vontade de ficar quietinha, sem ouvir, sem pensar, uma dorzinha chata no corpo e escrevendo isso ao som de uma música instrumental 'Á La Française'nunca ouvi antes e posso dizer que nem gosto, mas tudo certo... Tudo tranquilo (tenho a estranha mania de quase sempre ouvir músicas sorrindo, e culpo algumas pessoas por isso, ouvi por ai). Andei viajando muito esses últimos dias, mas foi em meus pensamentos 'fui longe' e nele tantas coisas, como também a saudade, e vejo como ela comove, o quanto dói, e o pior: o quanto é real. Tem chovido muito esses dias (mas não quero falar da chuva e muito menos da saudade). 
      Tantas coisas a fazer... não fiz - tamanha teimosia! - livros pra ler (daqui olho para um monte deles e fecho os olhos 'bem apertado' - sinal de desespero). Credo, quanto desanimo. Ta, tudo bem, eu sei que ELE permite situações em nossas vidas para aprendermos, e lhe digo, tenho sido uma excelente aluna com os tropeços. Hoje começo a enxergar a vida de um modo diferente, acho que posso dizer que deixando um pouco da 'bendita' inocência de lado 'XEQUE MATE', afinal... nem todo mundo é como a gente (pensei aqui comigo). Esta frio aqui dentro, apesar do sol que insiste em sair la fora, meus pés estão gelados. Pois é, a música ruim tem fim 'gracias' e o que me resta é o barulho do ponteiro do relógio de braço, marrom, jogado em minha escrivaninha a girar (tic-taccccccccc). Nossa, como isso é apavorante, essas horas, esse tempo que não para pra nada (a vida continua... a vida não te espera meu amigo), isso me consome, mas deixa pra la - prometi a mim mesma que não iria mais falar palavrões 'me lembro agora de um amigo', então ta... Paro de escrever por aqui, ponto final é ponto final, esse negocio de querer dar sequencia a um texto depois de dias, de tempos... perde o sentido da coisa. 
      Ajo com os meus textos como reajo na vida, simples assim, ou digamos, complicado assim! Posso dizer que minha vida se resume a caminhar pisando em ovos. Sinto muito medo de estar aqui, de sentir esse amor estrondoso que tenho dentro de mim... A vida comum de dias iguais de fato não me interessa e sei que não teria paz se desistisse de mim. Sem mais delongas, findo estas escritas com a linda frase Machado de Assis: "Não sabia odiar, pode ser até que não soubesse amar"!
      E não esquecendo que: Reticências aqui são só enfeite.

       Por Kelly Luisa

Um comentário:

  1. Que prazer te ver voltando a escrever!!!! O blog precisa de sua leveza, amiga!!!hehehe... rs.. ;)

    ResponderExcluir